Pular para o conteúdo principal
Reboot
“Reboot” seria algo como “reiniciar”. É o que geralmente se faz com um computador quando a gente precisa dar uma limpeza geral nos arquivos e no sistema como um todo, para que a máquina volte a funcionar do melhor modo possível (é o que, ao menos, se espera). É mais ou menos o que acontece também na liturgia com o Advento (acho que a data de hoje não foi um acaso).
Resolvi fazer a mesma coisa com o nosso bom e velho blog. Já tinha um tempinho que vinha pensando nisso, mas só agora tomei coragem de colocar em prática essa ideia um tanto drástica. O Pluriverso Teológico teve uma origem muito prática (me ajudar a treinar escrever para o TCC do curso de Teologia – já faz 9 anos!) e depois se tornou um espaço muito positivo de partilha de leituras, ideias e sentimentos. E continuará a ser.
Porém, sinto hoje a necessidade de rever um pouco as coisas: os temas, os métodos, as linguagens... esse tempo de “retiro” para os estudos aqui em Roma tem trazido também umas inspirações importantes, inquietantes e interessantes... e o Pluriverso continuará a ser esse instrumento de expressão, de diálogo e de partilha que tenho com vocês, meus amigos, leitores e incentivadores.
Por isso, o reboot. Os textos antigos estão todos arquivados e salvos e pode ser que, à medida do tempo, eu reescreva algumas coisas, corrigindo, ampliando e melhorando. Outras eu pretendo não reavivar. Creio que a experiência e o conhecimento me ajudarão a fazer discernimentos cada vez melhores e mais acertados.
Por hoje, é isso. Agradeço a paciência e o apoio para mais um recomeço. A vida é feita disso, não é? No espírito do Advento, creio que podemos dar esse sincero passo.
Comentários
Postar um comentário
Compartilhe teu pensamento conosco!